"Se esqueci"

Papai traz os filhos da escola. Juju e Gus sobem com algazarra as escadas e entram no apartamento sem dar muita atenção a mamãe Célia, que, nesta altura, esperava carinho, dado que era a primeira vez que os via acordados tão perto dela.

Lembro que a mamãe trabalha de manhã e à noite. Pela manhã os viu dormindo. À tarde, no momentoi em que o carro que as levava a escola cruzou com a mesma que chegava de moto do trabalho. No período da tarde, como se espera, era o momento da "corujice" perto de suas crias.

Mamãe, para entabular conversa pergunta:

_ Ué, não foi para a casa do amiguinho hoje?

Vale informar que toda sexta feira é o "dia do brinquedo", onde as crianças levam o brinquedo favorito para a sala de aula. Também é o dia em que os mesmos vão passear um na casa dos outro.

Gustavinho responde:

_ Não deu, a mãe do Gustavo Petry não deixou. Tem que combinar antes, ela disse.

Mamãe Célia retruca:

_ Mas, durante a semana inteira você falou que ia lá! Por que não pediu para a mamãe dele?

_ Hã, eu "se esqueci".

_ Não é "eu se esqueci" Gus! É, "eu me esqueci"! Reforçou a Célia.

_ Hã! (dando um tapa na cabeça). É que as vezes eu "se esqueço".

Comentários

Postagens mais visitadas