Vó Rosa

Infelizmente pouco posso falar. Das lembranças de infância em Paranavaí, procuro mas não encontro imagens, somente aquelas das fotos já amarelecidas pelo tempo. De Curitiba, o pouco que me recordo é dos momentos em que convivemos na mesma casa e das visitas na casa da Tia Maria ali no bairro do Guaíra e Água Verde.

Infelizmente era muito jovem e pouco ficava junto a ela quando papai e mamãe a visitavam. Quantas vezes sentamos junto dela à beira de sua cama e eu ficava a escutar histórias contadas a ela. Por diversas ocasiões ela nos abraçava com força, ria para nós e, algumas vezes uma canção alemã destinada a crianças.

Como bom garoto, detestava os abraços e ficava impressionado pelos braços muito finos, bastante alvos a ponto de vermos finísimas veias por debaixo da pele branca marcada por algumas eczemas.

Marcante seus longos cabelos brancos e olhos extremamente azuis. A idade era acentuada quando nos deixou. Sei que papai sofreu, bem como seus irmãos e irmã. Tinha mais de 95 anos. Lamento muito não ter podido conversar com ela e conhecer mais sobre sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas