Aninha

É uma menina de 5 para 6 anos, com personalidade forte. Ainda que brinque sistemáticamente com o irmão, as brigas,que eram comuns, ficaram mais frequentes ainda depois que cemeçaram a dividir o diminuto quarto quando da mudança para a Capital. Todo dia, após chegarem da escola, o confronto passa a ser com os pais. Eles insistindo em que ela faça a lição e ela por sua vez querendo ficar brincando com suas bonecas, desenhando ou assistindo tv. O papai, após pedir que ela vá tomar banho por várias vezes, determina:
_ Jú, vá tomar banho! Tá quase na hora da janta.
_ Papai, não vê que eu estou brincando?
_ Não é hora de brincar, é hora de jantar!
_ Você não anda em mim! Eu me mando.
_ Não manda, é? Vai ver! E o pai sai em busca do chinelo.
_ Jú, se não for vai levar chinelada! É um, é dois, é....
_ Eu vou (diz chorando)! Mas você me leva e me dá banho!
E lá vai o pai arrumar as "roupinhas", toalha e ligar o chuveiro".
_ Papai? (Diz chorando) A água tá fria!
Segundos depois:
_ Agora tá quente (Sorrindo e brincando na água que se acumula no box).

Comentários

Postagens mais visitadas