Extrato de texto.

Desconfiava de sua habilidade em tratar e de ser amável. Retornou a discar. Espera aflitiva onde suas mãos suavam e tremiam ante a simples expectativa. Novamente sentia o calor e ansiedade, pensava em que falar para dar a melhor impressão possível. De repente, pára a música e ao mesmo instante uma voz suave indaga sobre o motivo da ligação:
_ Alô.
_ Boa tarde, gostaria de falar com você. Logo, as falas deixaram as formalidades rotineira e um longo diálogo foi travado. Isto, para espanto do rapaz que não esperava mais do quinze minutos.
_ Então saímos hoje à noite? Te pego mais tarde, às 20:30. Está ótimo?
Na hora marcada pegou a garota, passeram um pouco, jantaram e finalmente foram dançar. Noite inesquecível, conversas agradáveis e trocas de olhares, com muita cumplicidadepor não terem cometido nada de condenável, a não ser estarem felizes, num mundo cão para muitas pessoas que conhecera.
Desligou o motor de carroem frente a casa da garota, ela dizendo que estava na hora e o quanto gostara de sair com ele. Insinuava algo, mas ele não entendeu. Foi embora dizendo somente adeus.

Comentários

Postagens mais visitadas